Escolha uma Página

 O Clube do Jazz e o Jazz Panorama tiveram o prazer de contar com a participação do multi-instrumentista Derico Sciotti na 7ª edição do Jazz Panorama ao Vivo, que aconteceu no dia 27 de fevereiro de 2019, no Teatro de Arena de Maceió.

Esta edição do JP ao Vivo foi um grande sucesso de público, tanto que teve extraordinariamente duas sessões – uma que originalmente estava prevista para as 20h e outra que aconteceu às 22h. Os presentes foram brindados com uma seleção de grandes clássicos do jazz e alguns temas da MPB que foram interpretados em novas versões jazzísticas. Como sempre, a apresentação ficou a cargo de Juan Maurer, criador do Jazz Panorama.

 A banda do Clube do Jazz, com Juliano Gomes no teclado, Allysson Paz na Bateria e sob o comando do maestro e baixista Felix Baigon, contou as brilhantes participações do maestro Almir Medeiros, a cantora Leureny Barbosa, o guitarrista Ricardo Lopes, o trumpetista Beto Ferreira, o trombonista Rony Ferreira, o saxofonista Jailson Brito, além da participação especial de Derico Sciotti na flauta e saxofone.

O evento contou com o apoio da Diteal, FMAC, Secult, do Ao Pharmacêutico, Wanchako, Hotel Jatiúca, Rádio Jovem Pan e Coberta de Flor. A realização ficou a cargo do Clube do Jazz e Promosix, com a produção da Divina Home. 

 

SOBRE DERICO SCIOTTI

Profissional desde os 11 anos de idade, Derico começou seus estudos aos 5 anos e daí por diante se transformou em um fenômeno de repercussão nacional vencendo concursos no país e no exterior para jovens instrumentistas.

Paralelamente à sua carreira erudita, Derico Sciotti se desenvolveu também em outros estilos musicais como jazz, blues e música experimental, aprendendo linguagens novas numa grande variedade de instrumentos como saxofone, piano, guitarra, contrabaixo, violão e bateria. Como multi-instrumentista, Derico colaborou e trabalhou com vários artistas como tais como Dominguinhos, Diana Pequeno, Trovadores Urbanos, Ana de Hollanda, Celso Viáfora, Márcia Salomon, Chico César, Eliete Negreiros, além de participar com o Grupo Ânima de shows com artistas como Hermeto Paschoal, Egberto Gismonti, Itamar Assumpção, Arrigo Barnabé e Grupo Rumo.

Em 1990, Derico foi convidado a participar das gravações como saxofonista e flautista do Quinteto do programa do entrevistador e humorista Jô Soares e permaneceu como componente da banda até a sua última temporada em 2016. Este trabalho o possibilitou tocar com músicos como Chick Corea, George Benson, Billy Cobham, Stacey Kent, Ian Anderson, Ray Conniff, Randy Crawford, Cláudio Roditti, Roberto Carlos, Gilberto Gil, Raul de Souza, Pepeu Gomes e Ed Motta.

Compartilhe esse conteúdo

Espalhe o Jazz nas suas redes sociais