Jazz Panorama ao Vivo

Jazz-Panorama-ao-Vivo-00

 

Depois do sucesso da primeira edição do projeto, o Clube do Jazz traz de volta o Programa Jazz Panorama ao Teatro de Arena Sérgio Cardoso, nesta sexta-feira (27), a partir das 21h. Com apresentação e curadoria do jazzófilo Juan Maurer e direção musical do contrabaixista Felix Baigon, o programa irá destacar as obras de grandes nomes do jazz tais como Miles Davis, Thelonius Monk, Herbie Hancock, Sarah Vaughan, Ella Fitzgerald, entre outros.

Segundo Felix Baigon, o programa terá o mesmo formato consagrado que é apresentado há mais de 30 anos no rádio, didático e informativo. Para o evento, Juan Maurer desenvolveu pesquisa exclusiva e traz temas consagrados de grandes nomes do jazz que serão executados pelo Clube do Jazz Maceió e músicos convidados, intercalado pelas intervenções do apresentador citando informações técnicas e fatos históricos relativos às composições e notas sobre seus autores e os intérpretes que estarão no palco.

PROGRAMAÇÃO

Nessa segunda edição, o Programa destacará temas inéditos para o público. São dois arranjos enviados pelo Maestro e pianista Antonio Adolfo: Deluge, de Wayne Shorter, e Afrosamba, composição do próprio maestro, que serão executados pelo Clube do Jazz com improvisos dos convidados Rony Ferreira no trombone e Beto Ferreira no trompete.

Um novo arranjo de Autumn Leaves em uma versão Manouche – o jazz francês -, será apresentada pela dupla Ana Galgani e Júnior Bocão, da Divina Supernova, com o auxílio do Clube do Jazz que tem em sua formação os músicos Jarla Araújo (bateria), Jiuliano Gomes (teclados), Jailson Brito (sax tenor), Felix Baigon (baixo acústico) e os jovens músicos da nova geração da música instrumental alagoana: Jessé Alves (bateria) Léo Costa (bateria) e Geferson Cristiano (saxofone).

O programação contará ainda com a participação do Mestre Chau do Pife executando Lamento Sertanejo, de Dominguinhos, e a obra de sua autoria, Me engana que eu gosto.  O guitarrista Ricardo Lopes executará o clássico Stella by Starlight. A cantora Renata Peixoto interpretará My Funny Valentine com solo do trompete de Beto Ferreira e o guitarrista Toni Augusto apresentará  Night Rhythm, de Lee Ritenour.

O Jazz Panorama ao Vivo também terá a participação especial do baterista, compositor e produtor, Carlos Ezequiel, que atua no Brasil e no exterior com o Sizão Machado Quinteto e com o grupo do lendário percussionista Airto Moreira. Carlos Ezequiel Lançou o CD Circular, em 2017, produziu os CDs Aluê (Airto Moreira, 2017) e Saga da Travessia (Letieres Leite & Orkestra Rumpilezz, 2016). Foi indicado aos Prêmios Visa e Grammy Latino, e ganhou um Prêmio da Música Brasileira como produtor, em 2017. Participou de turnês na Europa e Japão com artistas brasileiros e europeus.

O compositor Macleim aparecerá interpretando uma composição autoral chamada Telemissão, transformada pelas mãos do contrabaixista Felix Baigon, que manteve a sua estrutura harmónica original e deu uma nova direção rítmica ao tema transformando-a em um chord changes.

Júnior Bocão e Renata Peixoto retornam à cena para apresentar uma música do seu novo projeto intitulado Jazzpelin, interpretando Led Zeppelin com pitadas de jazz.

Ao final uma grande Jam Session será aberta pelo Clube do Jazz e convidados. Os temas foram definidos e serão apresentados na seguinte ordem: Footprints, de Wayne Shorter, Take Five, de Paul Desmond, e A Night in Tunísia, de Dizzy Gillespie.

Serviço:

 

Programa Panorama Jazz ao Vivo com o Clube do Jazz de Maceió e convidados.

Quando – Sexta-feira (27/07), às 21h.

Onde – Teatro de Arena Sérgio Cardoso, anexo ao Teatro Deodoro, Centro de Maceió.

Ingresso –  R$ 30,00 inteira e R$ 15,00 a meia entrada e está à venda na bilheteria do Teatro Deodoro, das 14h às 18h, no stand do Viva Alagoas, no Maceió Shopping e no Johny’s Bar, no Hotel Acqua Suítes, na Pajuçara.

 

 

 

 

 

 

Comentários

comentários

Autor: Jazz Panorama

Compartilhar esse post em
468 ad