Escolha uma Página

O Jazz Panorama ao Vivo chegou à sua décima edição trazendo ao seu público um convidado muito especial: o guitarrista Nelson Faria. Como em todas as edições, esteve no palco o Clube do Jazz de Maceió, comandado pelo contrabaixista Felix Baigon e mais Jiuliano Gomes no teclado, Allysson Paz na bateria, Rony Ferreira no trombone, Beto Ferreira no trompete e Jailson Britto no saxofone. A abertura do espetáculo teve apresentação da cantora Elisa Lemos e ou guitarrista Toni Augusto. O mestre de cerimônia do evento é o criador do programa Jazz Panorama no rádio, Juan Maurer.

SOBRE NELSON FARIA

Um dos mais expressivos músicos brasileiros, Nelson Faria é violonista, guitarrista, arranjador e compositor, com 15 CDs gravados e a participação em mais de 300 CDs de artistas nacionais e internacionais como músico, arranjador ou produtor.

Nelson é autor de 8 livros didáticos de música, sendo 3 deles traduzidos para inglês, japonês e italiano.   Atualmente vem se destacando nas redes sociais como host do programa “Um café lá em casa” com mais de 15 milhões de visualizações e mais de 170.000 seguidores no YouTube. “Um Café Lá em casa” é ganhador do Prêmio Profissionais da Música 2017 e 2018 como melhor canal do YouTube, sendo também veiculado nos canais de TV Arte 1, Music Box Brasil e Futura.

Em 2013 Nelson estreou como compositor sinfônico com a peça “Concerto Brasileiro para Violoncelo e Orquestra” tendo Gustavo Tavares como solista à frente da Orquestra Sinfônica Nacional. O Concerto teve também 2 audições na Suécia e uma na Noruega.

Conta com apresentações em teatros e Festivais de Jazz em mais de 30 países e foi apontado pela mídia internacional como “a resposta Brasileira ao Jazzista Joe Pass” (Smålandsposten, 2.5.2007 – Suécia).

Veja a galeria de fotos do show em imagens de Ailton Cruz: 

Compartilhe esse conteúdo

Espalhe o Jazz nas suas redes sociais