Escolha uma Página

A sexta edição do Jazz Panorama ao Vivo trouxe como convidado especial o baixista e produtor musical Fernando Nunes. O evento aconteceu no dia 09 de janeiro, no Teatro de Arena de Maceió, abrindo a temporada de 2019 do Jazz Panorama ao Vivo

Além da apresentação do trio do baixista Fernando Nunes, que contou com Toni o show contou com a presença da banda do Clube do Jazz e as participações especiais do multi-instrumentista Billy Magno e da cantora Fernanda Guimarães.

Nascido em Maceió, na capital alagoana, Fernando Nunes deu seus primeiros passos no mundo da música, incentivado pelo irmão mais velho, Dinho Nunes. Com ele, formou uma banda de rock que marcou época na cidade, a Odisseia, nos anos 80. Ainda nessa década, Fernando se muda para a Bahia e inicia sua carreira de sucesso em âmbito nacional. Nesse período, participou dos primórdios da axé-music e tocou com Luis Caldas, Margareth Menezes e Sarajane, entre outros. Nos anos 90 se muda para o Rio de Janeiro e passou a ser um dos músicos mais requisitados no país, tanto como instrumentista, como produtor. Nunes acompanhou Ivan Lins, Cassia Eller, Sandra de Sá, Beto Guedes, Elba Ramalho, Frejat, Nando Reis, Zeca Baleiro… – a lista é grande -, em estúdios e palcos pelo Brasil e mundo afora.

Morando atualmente em São Paulo, é de lá que Fernando veio para prestigiar com sua presença o Jazz Panorama ao Vivo. Mais uma vez, foi um programa memorável.

Veja a galeria de fotos do evento. Imagens: Ailton Cruz

Assista aos clipes do show:

Compartilhe esse conteúdo

Espalhe o Jazz nas suas redes sociais