Escolha uma Página

O tecladista e arranjador carioca Itamar Assiere e os músicos do Clube do Jazz – Felix Baigon, Allysson Paz, Rony Ferreira, Beto Ferreira e Jailson Britto

No dia 06 de agosto os fãs do jazz tiveram mais um encontro com o Jazz Panorama ao Vivo. A décima-segunda edição aconteceu mais uma vez no Teatro de Arena Sérgio Cardoso,  que é anexo ao Teatro Deodoro, no Centro de Maceió. O evento, que já faz parte da programação cultural da cidade, vem oferecendo ao seu público a oportunidade de assistir apresentações de grandes nomes da música instrumental no país em conjunto com o Clube do Jazz, o fabuloso time de músicos alagoanos comandados pelo contrabaixista Felix Baigon. Pelo palco do Jazz Panorama ao Vivo já passaram nomes como Antônio Adolfo, Derico Sciotti, Cristóvão Bastos, Fernando Nunes, Nelson Faria, Amaro Freitas entre outros. Dessa vez, o convidado foi o tecladista e arranjador carioca Itamar Assiere. A abertura do show ficou por conta do conta do cantor e compositor alagoano Macleim, que, como Assiere, se apresentou acompanhado pelo Clube do Jazz de Maceió.


SOBRE ITAMAR ASSIERE

Nascido em 1970, no Rio de Janeiro, Itamar Assiere começou a estudar piano aos seis anos de idade, e aos quatorze já tocava em igrejas e bandas de rock. Em 1989, foi chamado por Luizão Maia, o lendário baixista de Elis Regina, para ser seu tecladista. Esse foi o ponto de partida de uma carreira de tecladista e arranjador ao lado de grandes nomes da MPB como Gonzaguinha, Beth Carvalho, Martinho da Vila, Rosa Passos, João Bosco, Ivan Lins, Gal Costa, Leila Pinheiro, Nana Caymmi, Edu Lobo, Danilo Caymmi, Dori Caymmi, Caetano Veloso, Mart’nália e Toninho Horta, além dos internacionais Dionne Warwick, Arturo Sandoval e Sadao Watanabe. Somente com Bibi Ferreira, tocou de 2004 até o último show da artista em 2017, chegando a se apresentar em Lisboa e Nova Iorque. Além disso, colaborou na transcrição e revisão de songbooks brasileiros, como os de Marcos Valle, João Bosco, Ivan Lins e Djavan.

Em 2018, Itamar Assiere finalmente lançou seu primeiro CD solo – “Aos Violões”, pelo selo Borandá. O disco é um tributo aos compositores violonistas brasileiros, com as participações de Kiko Freitas na bateria, Guto Wirtti e Ney Conceição no baixo, e Cristóvão Bastos e Vitor Gonçalves no acordeon. As músicas deste CD serão a base para o show de Assiere e Clube do Jazz nesta 12ª edição do Jazz Panorama ao Vivo.

A apresentação do evento ficou a cargo de Juan Maurer, criador do Jazz Panorama, programa de rádio dedicado ao gênero que vem cativando e renovando sua audiência há mais de 30 anos e que, desde 2018, passou a ter sua versão ao vivo no formato de shows, levando aos palcos o mesmo didatismo e apuro musical que se tornou a sua marca.

 

Macleim fez a abertura do show acompanhado pelo Clube do Jazz.

Share This