Escolha uma Página

Bill Evans Piano

Atração desta edição: Bill Evans

Olá, amigos!
Iniciamos esta audição de Jazz Panorama com mais uma canção popular que deu origem a versões jazzísticas: “Here’s That Rainy Day”. Essa música foi criada para a comédia musical “Carnival in Flandres”, que estreou na Broadway em 1953, mas não obteve sucesso, ao contrário dessa composição, que é aqui apresentada primeiramente por Frank Sinatra, depois numa versão com o pianista Bill Evans.

Bill Evans

Bill Evans

Depois de Bud Powell, Bill Evans se tornou uma das mais fortes influências entre os pianistas do jazz, principalmente depois de sua crucial participação no emblemático álbum do trumpetista Miles Davis, “Kind of Blue”, gravado em 1959. As faixas seguintes desse programa foram extraídas do disco “The Bill Evans Album”, gravado em 1971 pela Columbia, onde o pianista é acompanhado por Eddie Gomez no baixo acústico e Marty Morell na bateria. Você ouvirá “Comrade Conrad”, “Funkallero”, “Waltz for Debby”, “Sugar Plum” e “Re: Person I Knew”.

Juan Maurer dá muitos mais detalhes sobre Bill Evans e suas composições no nosso podcast. Acompanhe clicando nos links de mais essa edição de Jazz Panorama.

Programa 03 – Parte I

1. “Here’s That Rainy Day” (Van Heusen – Burke) – Frank Sinatra (1959)
2. “Here’s That Rainy Day” (Van Heusen – Burke) – Bill Evans (1968)
3. “Comrade Conrad” – (Evans) – Bill Evans (1971)
4. “Funkallero” (Evans) – Bill Evans (1971)
5. “Waltz for Debby” (Evans) – Bill Evans (1971)

Programa 03 – Parte II

1. “The Two Lonely People” (Evans) – Bill Evans (1971)
2. “Sugar Plum” (Evans) – Bill Evans (1971)
3. “Re: Person I Knew” (Evans) – Bill Evans (1971)

Compartilhe esse conteúdo

Espalhe o Jazz nas suas redes sociais