Escolha uma Página

Wilma Miranda e o Clube do Jazz (Foto: Ailton Cruz)

No dia 30 de outubro de 2019  uma edição especial do projeto Jazz Panorama celebrou os 50 anos da carreira de cantora alagoana Wilma Miranda. O espetáculo aconteceu no Teatro Deodoro. Na oportunidade, também houve o lançamento do CD “Mar de Vazão” – comemorativo ao jubileu de ouro da artista. Wilma foi acompanhada pelo Clube do Jazz Maceió com a direção musical do violonista e arranjador Wilbert Fialho e a produção de Weldja Miranda. A apresentação ficou a cargo de Juan Maurer.

O CD “MAR DE VAZÃO”

O CD é o reconhecimento à artista por toda sua trajetória. Traz como inspirações o mar e a própria música – linguagem de comunicação universal, capaz de mudar o estado de humor, de reconduzir o espírito aos sentimentos mais sublimes, de invadir o silêncio para nos falar de forma clara e com simplicidade. O mar inspira poetas, cura males, limpa e purifica o corpo e a alma. Assim também é a voz de Wilma Miranda, que vem em ondas que causam surpresa e acalmam ao mesmo tempo, retraindo e se expandindo na proporção que espalham toda sua verdade e personalidade. “Mar de Vazão” é a melhor representação da carreira de Wilma Miranda. Nesse álbum, a cantora entrega sua voz e interpretação aos grandes compositores alagoanos como Ibys Maceió, Júnior Almeida, Mácleim Carneiro, Chico Elpídio e seu irmão Wallace Miranda. É o seu primeiro álbum. Tardio? Claro que sim, mas a tempo de nos brindar com o brilho acumulado em tantos anos de trabalho e encantamento de seu público.

SOBRE WILMA MIRANDA

Wilma Miranda, deu início à sua carreira artística muito cedo, aos 14 anos, cantando no no coral da Igreja Colégio Imaculada Conceição. Depois criou a Banda Apolo XI, onde tocava percussão e cantava. Após sua formatura em Letras pela Universidade Federal de Alagoas, se mudou para São Paulo onde morou por dez anos. Lá fez aulas de técnica vocal com a cantora Célia. Depois foi para a Argentina, onde cantou em Buenos Aires no Tango Mio. Se apresentou em Barcelona em eventos e em vários bares locais. Durante a inauguração do Centro de Convenções de Alagoas, cantou com Djavan e foi aplaudida de pé por mais de mil e quinhentas pessoas. Participou de projetos como ´Elas Cantam Bossa Nova´ e ´Chico Buarque e Mulheres de Alagoas´ que foi apresentado no Canecão, no Rio de Janeiro. Wilma Miranda abriu grandes shows em Maceió para artistas de projeção nacional como Leny Andrade, Ângela Maria e Djavan. Cantou com Miltinho, Cauby Peixoto, entre outros.

Wilma sempre participou de todas as rodas de música que elevassem a MPB ao maior e mais justo patamar da cultura. Interpreta compositores alagoanos com orgulho e admiração. Onde está a boa música, está Wilma Miranda.

Share This