Escolha uma Página

O saxofonista Derico Sciotti, que mais uma vez trouxe seu talento para o Jazz Panorama ao Vivo

Derico voltou ao Jazz Panorama ao Vivo no dia 12 de outubro de 2021, no Teatro Deodoro. Da mesma form que em sua primeira apresentação no projeto, em fevereiro de 2019, seu show foi um sucesso absoluto de público. Derico esteve na companhia do Clube do Jazz Maceió, com Felix Baigon no contrabaixo, Allysson Paz na bateria e Jailson Britto no sax. Também estiveram presentes os músicos convidados Ricardo Lopes, na guitarra, Luizinho Assis, no piano e Almir Medeiros, na flauta e saxofone. A abertura do show tever a participação dos músicos Bruno Berle e Flora.

Profissional desde os 11 anos de idade, Derico começou seus estudos de música clássica aos 5 anos. Paralelamente à sua carreira erudita, Derico Sciotti se desenvolveu também em outros estilos musicais como jazz, blues e música experimental. Como multi-instrumentista, colaborou e trabalhou com vários artistas como Dominguinhos, Diana Pequeno, Trovadores Urbanos, Ana de Hollanda, Chico César, Eliete Negreiros, além de participar com o Grupo Ânima de shows com Hermeto Paschoal, Egberto Gismonti e Itamar Assumpção. Em 1990, Derico foi convidado a participar das gravações como saxofonista e flautista do Quinteto do programa do entrevistador e humorista Jô Soares e permaneceu como componente da banda até a sua última temporada em 2016. Este trabalho o possibilitou tocar com músicos como Chick Corea, George Benson, Billy Cobham, Stacey Kent, Ian Anderson, Ray Conniff, Randy Crawford, Roberto Carlos, Gilberto Gil, Raul de Souza, e Ed Motta.

Esse retorno do projeto Jazz Panorama ao Vivo foi possível graças ao apoio financeiro do Governo de Alagoas, através da Secretaria de Cultura do Estado de Alagoas, via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

  • Veja a galeria de fotos do show. 

    Imagens de Ailton Cruz

Share This