Félix Baigon abre a caixa preta e revela quais são as pérolas da sua discoteca.
Com sólida carreira em âmbito nacional e internacional, Baigon emprestou seu talento acompanhando artistas de renome como Yamandu Costa, Jorge Vercilo, Bibi Ferreira, Duofel, Chico Pinheiro, entre muitos outros. Baigon também vem atuando como diretor e produtor musical. Descubra quais são os discos que marcaram e inspiraram o contrabaixista e líder do Clube do Jazz, a banda que deu vida ao Jazz Panorama nos palcos.
Fábula – Maria João
Em Fábula, Maria João revela toda sua competência e musicalidade interpretando a intricada melodia em uníssono com o piano de Mário, culminando com um improviso onde ela explora todas as possibilidades da sua voz
Slaves Mass – Hermeto Pascoal
Gravado em 1977 nos Estados Unidos , o atualíssimo Slaves Mass é um passeio pela veia nordestina desse mestre que nos mostra sonoridades mais que brejeiras ao mesclar flautas com violão e sanfona com viola como no baião Campo Aberto
Rapaz de Bem – Johnny Alf
Em Rapaz de bem, cujo belo arranjo é assinado pelo maestro Nelsinho – também exímio trombonista, Johnny brinca com sua voz colocando-a em diferentes alturas, enquanto a harmonia passeia em mudanças de tons quase imperceptíveis aos ouvidos desacostumados com essa forma de embelezamento harmônico.
Avenida Brasil – Cristóvão Bastos
Conheci o maestro Cristovão Bastos em 1991, ao fazer uma substituição para o baixista Jorjão Carvalho em uma temporada do show do ator e cantor Luiz Armando Queiróz, no Rio Jazz Clube. Naquela época, Cristovão já era o arranjador e pianista de uma pá de...
Getz/Gilberto – Stan Getz & João Gilberto
Lançado em Nova York em 1964 o álbum Stan/Gilberto é seguramente um dos maiores acontecimentos depois do encontro da Bossa Nova com a América no Carnegie Hall em 1962.
Mistura Fina – John Patitucci
Álbum gravado em 1994, em Los Angeles, Mistura Fina contou com a participação de grandes nomes da música brasileira, como João Bosco, Dori Caymmi, Ivan Lins e Kleber Jorge, que foi crooner da Orquestra Tabajara
Romã – Hélio Delmiro
O álbum do maior e mais inventivo guitarrista brasileiro, Hélio Delmiro, figura como item obrigatório na estante de todos que apreciam a música instrumental produzida nos últimos tempos.
Chet Baker Sings – Chet Baker
Gravado entre 1954 e 1956, o álbum Chet Baker Sings é um dos melhores exemplos desse estilo de cantar e tocar criado por Baker, o Cool Jazz. O trompete passeia por sua região grave em quase todo o disco.
Time Out – The Dave Brubeck Quartet
Lançado em 1959, inovador ao extremo, Time Out é considerado um dos discos mais vendidos em todos os tempos. tem complexidade musical do início ao fim, mas é possível digeri-lo faixa a faixa.
Kind of Blue – Miles Davis
Gravado em apenas duas sessões de estúdio, nos dias 2 de Março e 22 de Abril de 1959, ´Kind of Blue´ é um registro fiel de uma era. Tudo soa espontâneo, nenhuma regra a ser seguida, apenas o sentimento.